Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Controle de Endemias e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Cafezal, realiza nesta sexta-feira (5), das 8h30 às 13h30, a ação “Xô dengue, chikungunya e zika vírus”, no Conjunto Cafezal III, na região sul. A atividade será desenvolvida na área da rotatória que liga a Avenida Eurico Gaspar Dutra à Rua Abraham Lincoln, próximo a UBS Cafezal.

No local, serão montadas barracas com materiais lúdicos, além de maquete e larvário que apresentam as fases do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e da zika vírus. “Também haverá abordagem educativa nos comércios locais, com distribuição de panfletos e cartazes. O objetivo é mobilizar e conscientizar a população para fortalecer a luta contra o mosquito em todo o município”, disse a educadora em Endemias, Lucimara Vasconcelos.

Os trabalhos de orientação serão feitos por três agentes de endemias, quatro agentes comunitários de saúde, quatro colaboradores do SESC e dois integrantes do setor de Educação Ambiental da CMTU.

Também participam da realização da atividade o Sindicato Nacional dos Aposentados e a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema).

Números – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (4) o boletim semanal com dados atualizados sobre a dengue em Londrina. De 1 janeiro até o momento, foram registradas 1.373 notificações. Deste total, foram confirmados 164 casos da doença. Outros 132 foram descartados.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.