Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Controle de Endemias, irá realizar duas ações de combate à dengue nesta semana em Londrina. Na sexta-feira (13), das 8h30 às 11h30, haverá um treinamento de capacitação na Cooperativa de Catadores da Região Oeste (Cooper Oeste), localizada na Rua Dalva de Oliveira, nº 75, no Parque das Indústrias Leves, região leste. Cerca de 80 funcionários participarão da atividade.

Os agentes do setor de Endemias passarão orientações gerais sobre o combate ao vetor Aedes aegypti e seus possíveis criadouros. “O treinamento consiste em capacitar os colaboradores mostrando os cuidados necessários para a eliminação e armazenamento adequado dos objetos que possam acumular água, evitando, assim, a proliferação do mosquito”, disse a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos.

Após as orientações teóricas, os funcionários irão percorrer o pátio da empresa reconhecendo os locais que possam acumular água e ser foco do mosquito. No sábado (14), das 9 às 12 horas, será realizada uma ação de conscientização no Calçadão, em frente ao Banco do Brasil. O objetivo é informar a população a respeito do perigo que o mosquito da dengue representa para a saúde das pessoas.

Para isso, será feita abordagem e mobilização dos pedestres com barracas e maquetes para demonstrar como um quintal deve ser cuidado para ficar livre da dengue. Haverá também cartazes, panfletos e materiais lúdicos sobre o assunto. Além da dengue, serão abordadas outras endemias: febre Chikungunya, febre Zika, leishmaniose, febre amarela, caramujo africano, bicho barbeiro e caramujo transmissor da esquistossomose.

A ação ocorrerá em parceria com o Sindicato Nacional dos Aposentados, Farmácia Vale Verde, Conselho Regional de Farmácia, estagiários de Farmácia da Unifil e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Números – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (11) o balanço semanal com dados atualizados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até o momento, foram registradas 9.401 notificações relacionadas à doença. Deste total, foram confirmados 2.726 casos no mesmo período. Outros 5.995 casos foram descartados e 680 estão em andamento aguardando resultados de exames.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.