Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A fim de mobilizar os jovens na luta contra a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a ação “Balada contra a Dengue”, nesta quarta-feira (9), a partir das 18 horas. A ação faz parte da mobilização: “Dê um presente a Londrina: 24 horas contra a dengue”, que começará às 10h30, também na quarta-feira, no Calçadão de Londrina.

As equipes da Secretaria de Saúde vão visitar cerca de 40 estabelecimentos noturnos, como bares e boates, para conversar com os jovens a respeito do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Além de entregarem panfletos explicativos, os técnicos instalarão lixeiras simbólicas para o descarte de garrafas, copos e outros recipientes que podem acumular água.

De acordo com a assessora da Secretaria Municipal de Saúde, Marina Zuan Benedetti, é comum encontrar lixo descartado de maneira incorreta, como copos e garrafas, por jovens que saem de bares e baladas, o que pode facilitar a proliferação do mosquito. “Essa campanha é uma ação simples com o intuito de conscientizar os jovens. Ela faz parte das ‘24 horas contra a dengue’, que começará pela manhã e encerrará com a panfletagem nos bares da cidade”, afirmou.

Várias equipes estarão espalhadas pelos seguintes bares: Valentino, Escritório Bar, 2800 Music, Santarena Bar, Da Silva Bar, Beer House, Casa da Cachaça, Flannigan's Irish Pub e New York Lounge. Os empresários que desejarem participar da ação ainda podem agendar um horário com a Secretaria Municipal de Saúde através do (43) 3372-4482.

A atividade é uma ação da Prefeitura de Londrina, através da parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Sercomtel e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.