Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação integra a campanha “Verão sem Aedes” e visa conscientizar a população sobre os riscos do mosquito; números da dengue são divulgados

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta sexta-feira (9) a segunda carreata da campanha “Verão Sem Aedes” em Londrina. A concentração irá ocorrer às 8 horas, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Armindo Guazzi, na Avenida São João, 4.321, região leste. Deste local, a comitiva sairá às 9 horas, percorrendo diversas ruas e avenidas da cidade e o trajeto finaliza no Centro Cultural Lupércio Luppi, na Avenida Saul Elkind, 790, região norte.

A ação tem caráter educativo e visa conscientizar e mobilizar a população para fortalecer o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti e evitar o aumento do número de casos de dengue e outras endemias durante o verão. No decorrer da carreata, um caminhão de som fará a divulgação da campanha com faixas e cartazes para alertar os moradores, motoristas, pedestres e comerciantes sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, irá participar da carreata acompanhando todo o trajeto e convidando a população a reforçar a atenção em suas casas e locais de trabalho, com instruções sobre a eliminação de materiais que possam acumular água.“O objetivo é fazer barulho e chamar a atenção das pessoas sobre os riscos do Aedes aegypti. Essa é uma das formas de ampliar o alcance das informações e uma etapa complementar dos trabalhos que já são realizados pelo Município e seus parceiros durante todo o ano”, destacou.

No Centro Cultural Lupércio, ponto de chegada da carreata, será montado um espaço de orientação para a comunidade e haverá a distribuição de um check-list que informa sobre dez pontos dos imóveis onde o morador deve conferir se há acúmulo de água.

Participam da carreata agentes do setor de Endemias da SMS, representantes da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Corpo de Bombeiros, Sindicato dos Aposentados, Sindicato dos Metalúrgicos, entre outras instituições e entidades parceiras.

Itinerário da carreata - Avenida São João; Avenida Laranjeiras; Rua Goiabeiras; Rua dos Marmelos; Rua Ernesta Galvani dos Santos; Rua da Groselha; Rua Limeira; Rua Pedra Verde; Rua Tremembés; Avenida Dez de Dezembro; Avenida Lúcia Helena Gonçalves; Rua da Águia Imperial; Rodovia Carlos João Strass; Avenida Curitiba; Rua Joaquina de Oliveira Perfeito; Avenida Saul Elkind.

Verão sem Aedes – A campanha “Verão sem Aedes” foi lançada oficialmente no dia 9 de novembro com uma carreata que percorreu a região oeste de Londrina. O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando sua proliferação durante o período do verão.

Isso está sendo feito por meio de ações que incentivam a eliminação dos criadouros do mosquito, recolhimento e condução do material descartado para o caminhão de coleta de resíduos, fazendo com que cada pessoa faça a sua parte dentro do que esteja a seu alcance.

Números da dengue - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (7), o resumo semanal com dados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até agora foram registradas 14.790 notificações relativas à doença. Deste total, foram confirmados 5.153 casos e descartados 8.763. Outros 874 casos estão em andamento, aguardando o resultado de exames de laboratório.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios