Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação integra a campanha “Verão sem Aedes” e visa conscientizar a população sobre os riscos do mosquito; números da dengue são divulgados

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta sexta-feira (9) a segunda carreata da campanha “Verão Sem Aedes” em Londrina. A concentração irá ocorrer às 8 horas, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Armindo Guazzi, na Avenida São João, 4.321, região leste. Deste local, a comitiva sairá às 9 horas, percorrendo diversas ruas e avenidas da cidade e o trajeto finaliza no Centro Cultural Lupércio Luppi, na Avenida Saul Elkind, 790, região norte.

A ação tem caráter educativo e visa conscientizar e mobilizar a população para fortalecer o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti e evitar o aumento do número de casos de dengue e outras endemias durante o verão. No decorrer da carreata, um caminhão de som fará a divulgação da campanha com faixas e cartazes para alertar os moradores, motoristas, pedestres e comerciantes sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, irá participar da carreata acompanhando todo o trajeto e convidando a população a reforçar a atenção em suas casas e locais de trabalho, com instruções sobre a eliminação de materiais que possam acumular água.“O objetivo é fazer barulho e chamar a atenção das pessoas sobre os riscos do Aedes aegypti. Essa é uma das formas de ampliar o alcance das informações e uma etapa complementar dos trabalhos que já são realizados pelo Município e seus parceiros durante todo o ano”, destacou.

No Centro Cultural Lupércio, ponto de chegada da carreata, será montado um espaço de orientação para a comunidade e haverá a distribuição de um check-list que informa sobre dez pontos dos imóveis onde o morador deve conferir se há acúmulo de água.

Participam da carreata agentes do setor de Endemias da SMS, representantes da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Corpo de Bombeiros, Sindicato dos Aposentados, Sindicato dos Metalúrgicos, entre outras instituições e entidades parceiras.

Itinerário da carreata - Avenida São João; Avenida Laranjeiras; Rua Goiabeiras; Rua dos Marmelos; Rua Ernesta Galvani dos Santos; Rua da Groselha; Rua Limeira; Rua Pedra Verde; Rua Tremembés; Avenida Dez de Dezembro; Avenida Lúcia Helena Gonçalves; Rua da Águia Imperial; Rodovia Carlos João Strass; Avenida Curitiba; Rua Joaquina de Oliveira Perfeito; Avenida Saul Elkind.

Verão sem Aedes – A campanha “Verão sem Aedes” foi lançada oficialmente no dia 9 de novembro com uma carreata que percorreu a região oeste de Londrina. O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando sua proliferação durante o período do verão.

Isso está sendo feito por meio de ações que incentivam a eliminação dos criadouros do mosquito, recolhimento e condução do material descartado para o caminhão de coleta de resíduos, fazendo com que cada pessoa faça a sua parte dentro do que esteja a seu alcance.

Números da dengue - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (7), o resumo semanal com dados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até agora foram registradas 14.790 notificações relativas à doença. Deste total, foram confirmados 5.153 casos e descartados 8.763. Outros 874 casos estão em andamento, aguardando o resultado de exames de laboratório.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.