Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é conscientizar os passageiros sobre a importância da prevenção no combate ao Aedes, tanto fora como dentro de Londrina

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, na próxima terça-feira (11), o “Dia D” de combate à dengue com exposição no Terminal Rodoviário de Londrina, localizado na Avenida Dez de Dezembro, 1.830, centro. A ação acontece das 8h30 às 13h30 e visa conscientizar os passageiros sobre a importância da prevenção no combate ao Aedes, tanto fora como dentro do município.

Além de passar informações sobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, os agendes de endemias montarão um espaço de orientação e exposição, onde será exposto o larvário, que expõe o ciclo do Aedes, com o ovo, a larva, a pupa e o mosquito adulto, além da maquete, que demonstra o quintal certo e o errado, no que diz respeito à prevenção da proliferação do mosquito.

Também será exposto o mostruário do bicho barbeiro, causador da doença de chagas, o caramujo africano, que pode ocasionar doenças como meningite, o caramujo da esquistossomose e o escorpião. Serão passadas ainda informações sobre a Leishmaniose, doença infecciosa, causada por parasitas do gênero Leishmania.

Para evitar a proliferação do mosquito, a orientação é que a população vistorie suas casas e quintais, pelo menos duas vezes por semana, com atenção especial a lugares que podem se tornar criadouros, como vasos de plantas, bebedouros de animais, ralos, calhas, entre outros. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um checklist dos pontos que merecem atenção, no link https://goo.gl/Rozyn9.

Vacinação – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prorrogou, até a próxima sexta-feira (14), a quinta e última etapa de vacinação contra a dengue, voltada para jovens, com idade entre 15 e 27 anos, que já receberam as duas doses anteriores. A orientação é para que o público-alvo procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.