Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (28), das 8h30 às 13h30, agentes do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão no distrito de Irerê para fazer a divulgação dos trabalhos de coleta de materiais diversos e resíduos recicláveis que serão realizados neste sábado (30) e no dia 4 de maio (quarta-feira).

Cerca de dez agentes irão percorrer o distrito para orientar a comunidade local, visitando os imóveis para distribuir panfletos e os sacos verdes específicos para o descarte de materiais recicláveis como papel, plástico, vidros e metais. “O objetivo é conversar com os moradores, ressaltando a importância dos cuidados básicos com suas casas para se evitar o acúmulo de materiais que possam vir a ser criadouros do mosquito da dengue e de outras endemias”, frisou a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos.

No sábado (30), a partir das 8 horas, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fará a remoção mecânica de materiais diversos utilizando cinco caminhões. Os moradores serão orientados a separar os entulhos dos quintais de suas casas, tais como móveis de madeira, pneus, pias e louças.

No mesmo dia, das 8 às 12 horas, agentes de Endemias da Secretaria de Saúde irão ministrar uma palestra e realizar uma exposição sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, com a utilização de maquete, larvário e materiais simbólicos. Essa atividade será na Rua Olívio Busse, 72.

Recicláveis - A coleta de resíduos recicláveis, no dia 4 de maio, será realizada a partir das 8h30 pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Londrina (Cooper Região). Nos sacos plásticos que forem distribuídos, a comunidade de Irerê deve separar materiais recicláveis como frascos, embalagens, potes, garrafas, caixas, tampas, baldes, entre outros.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.