Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é alertar a população do Parque Ouro Branco e do Jardim Califórnia sobre a dengue e chamar os cidadãos a ajudarem no combate ao mosquito

Para manter baixo o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a campanha “Verão sem Aedes”. Nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19), o secretário Gilberto Martin irá até à a comunidade do Parque Ouro Branco e do Jardim Califórnia conversar com os moradores dos bairros. Os encontros são abertos ao público.

Na terça-feira (18), às 19h30, o secretário e técnicos da pasta estarão no Centro Comunitário do bairro, que fica na Rua Verônica, 165. Na quarta-feira (19), às 19h30, eles vão até a Paróquia Santa Rita de Cassia, localizada na Rua Pedro Abelardo, 170.

De acordo com o secretário de Saúde, a intenção das reuniões nos bairros é, se possível, manter o índice de infestação do mosquito da dengue nos níveis que ele está atualmente. “Tivemos, no último LIRAa, o menor índice de infestação dos últimos anos, com 0,3%. É um índice difícil de mantermos nesse patamar. Por isso, nosso objetivo é retomar a mobilização de combate ao Aedes, mesmo antes da chegada do verão, para que a proliferação do mosquito não comece como começou ano passado”, esclareceu Martin.

Segundo o secretário, para isso serão realizadas oito reuniões regionais, que seguem até a primeira semana de novembro. Já no dia 9 de novembro, a Secretaria de Saúde fará o lançamento oficial da Campanha “Verão sem Aedes” com carreata, reuniões ampliadas, ações nos bairros e no centro da cidade.

Com as reuniões, a Secretaria busca a mobilização das regiões por meio de lideranças, formadores de opinião, conselho local de saúde, diretoras de escolas, igrejas, associação de moradores, pois estas pessoas têm a possibilidade de repassar as informações para sua comunidade e programar uma agenda de atividades local.

“Se não pegarmos para valer nessa questão e continuarmos insistindo nisso, muito embora isso seja algo repetitivo, a gente corre o risco de o índice de infestação voltar a crescer. Quando se faz, efetivamente, uma mobilização com a sociedade é possível derrubar o índice de infestação da dengue”, finalizou o secretário de saúde.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.