Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Coordenação de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove nesta quarta-feira (14),a partir das 9 horas, ações de conscientização sobre a dengue na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, na rua Via Láctea, 877, na região oeste. O mesmo trabalho será feito na sexta-feira (16), na UBS do Jardim Santiago, na avenida Aracy Soares Santos, 100, também na região oeste.

O objetivo é alertar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Para isso, será montado um espaço com materiais educativos, sendo utilizadas maquetes e larvários que apresentam as fases do ciclo de evolução do mosquito, além de cartazes e panfletos informativos baseados no tema.

“A intenção é mobilizar as pessoas, orientando e informando sobre os perigos da dengue para a saúde, bem como falar como deve ser feita a eliminação correta dos possíveis criadouros”, disse a educadora em Endemias Lucimara Vasconcelos.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.