Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os temas abordados incluem o ciclo evolutivo do mosquito, modo de transmissão, sintomas das doenças provocadas por ele e prevenção

Nesta terça (14) e amanhã (15), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, realiza uma palestra de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Será às 9 horas, no Hospital Dr. Anísio Figueiredo, localizado na rua Odilon Braga, 199, conjunto Sebastião de Melo Cesar, região norte da cidade.

Segundo a educadora em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconcelos, a palestra será voltada aos colaboradores do hospital. Os temas abordados incluem o ciclo evolutivo do mosquito, modo de transmissão, sintomas das doenças provocadas por ele e prevenção.

Bloqueio Educativo – A Secretaria de Saúde prossegue com o “Bloqueio Educativo” nas empresas localizadas no Parque Industrial Germano Balan, apontado pelo 1º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2017 como o bairro com maior índice de infestação da cidade. O objetivo da ação é conscientizar os colaboradores dos estabelecimentos sobre o índice de infestação do Aedes do bairro, para que ele possa diminuir.

NAmanhã (15), às 8h30, a ação será na empresa Edeme, localizada na rua Edson Jere Vicente, 470, onde estarão presentes cerca de 200 colaboradores. Na sexta-feira (17), às 9 horas, será na Juntas Paraná, na rua Lupércio Pozatto, 849. No mesmo dia, às 11h30, a ação acontece na empresa Biogyn, na rua Lupércio Pozatto, 905.

Os empresários com interesse em agendar palestras e treinamentos com os agentes de endemias devem telefonar para 3372-9427, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.  Já o morador que presenciar casas e terrenos com lixo descartado de forma irregular pode denunciar pelo telefone 0800 400 1893, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível ligar para a Guarda Municipal, no telefone 153, e para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), no 3379-7900.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios