Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os temas abordados incluem o ciclo evolutivo do mosquito, modo de transmissão, sintomas das doenças provocadas por ele e prevenção

Nesta terça (14) e amanhã (15), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, realiza uma palestra de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Será às 9 horas, no Hospital Dr. Anísio Figueiredo, localizado na rua Odilon Braga, 199, conjunto Sebastião de Melo Cesar, região norte da cidade.

Segundo a educadora em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconcelos, a palestra será voltada aos colaboradores do hospital. Os temas abordados incluem o ciclo evolutivo do mosquito, modo de transmissão, sintomas das doenças provocadas por ele e prevenção.

Bloqueio Educativo – A Secretaria de Saúde prossegue com o “Bloqueio Educativo” nas empresas localizadas no Parque Industrial Germano Balan, apontado pelo 1º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2017 como o bairro com maior índice de infestação da cidade. O objetivo da ação é conscientizar os colaboradores dos estabelecimentos sobre o índice de infestação do Aedes do bairro, para que ele possa diminuir.

NAmanhã (15), às 8h30, a ação será na empresa Edeme, localizada na rua Edson Jere Vicente, 470, onde estarão presentes cerca de 200 colaboradores. Na sexta-feira (17), às 9 horas, será na Juntas Paraná, na rua Lupércio Pozatto, 849. No mesmo dia, às 11h30, a ação acontece na empresa Biogyn, na rua Lupércio Pozatto, 905.

Os empresários com interesse em agendar palestras e treinamentos com os agentes de endemias devem telefonar para 3372-9427, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.  Já o morador que presenciar casas e terrenos com lixo descartado de forma irregular pode denunciar pelo telefone 0800 400 1893, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível ligar para a Guarda Municipal, no telefone 153, e para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), no 3379-7900.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.