Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Controle de Endemias, realizará nesta quarta-feira (20) uma ação de conscientização e combate à dengue no Hospital Evangélico de Londrina, que fica na Avenida Bandeirantes, 618.

A partir das 9 horas haverá uma palestra ministrada pela educadora em Endemias do município, Lucimara Vasconcelos. A mesma atividade ocorrerá no período da tarde, às 14 horas. “Aproximadamente 1.700 colaboradores do hospital receberão orientações sobre o vetor Aedes aegypti, seus possíveis criadouros e a prevenção correta”, frisou Lucimara.

Após a palestra, a partir das 10 horas, será realizado um treinamento com funcionários que são responsáveis pela limpeza, manutenção e hotelaria do hospital. Três agentes de Endemias da SMS percorrerão, junto com os colaboradores, o pátio e as áreas externas do local, a fim de identificar materiais, recipientes e espaços que possam ser focos do mosquito da dengue. A prática se repetirá com outro grupo de colaboradores, às 15 horas. Cerca de 30 funcionários acompanharão as atividades.

O objetivo do treinamento é capacitar os colaboradores do hospital, reforçando os cuidados necessários para se evitar a proliferação do mosquito. “Serão passados esclarecimentos sobre os criadouros e a eliminação dos mesmos, assim como o armazenamento adequado de materiais e recipientes”,  disse a educadora.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.