Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As ações de combate à dengue prosseguem em Londrina. O setor de Endemias do Município realiza, nesta quarta-feira (23), às 9h30, exposição e palestra de combate ao Aedes Aegypti, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anita Correia. Participam cerca de 85 alunos, na faixa etária de 4 a 5 anos.

Haverá exposição de maquete, que demonstra o quintal certo e o errado, além de larvário com as fases do mosquito. Um agente de Endemias também levará materiais lúdicos, como mosquitos confeccionados de jornal e lixos, como garrafas, tampinhas, sacolinhas e pote de sorvete, para mostrar exemplos de recipientes que podem acumular água e servir de criadouros para o mosquito.

Os alunos também vão assistir uma palestra, sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e como se prevenir. “Vamos passar um vídeo informativo, da Turma da Mônica, que traz informações sobre o mosquito e aborda a maneira correta de armazenar o lixo e recipientes”, informou a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos.

Palestra no CCI – Na quinta-feira (24), das 14 às 15 horas, a palestra acontece no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Oeste, que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. Participam, aproximadamente, 40 idosos. A palestra vai abordar o vetor, prevenção e possíveis criadouros.

Segundo Lucimara, o objetivo da realização de palestras em várias regiões e locais da cidade é disseminar informações sobre o mosquito, as doenças que ele provoca e meios de prevenção, para que cada pessoa possa contribuir para a diminuição da sua proliferação. 

n.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.