Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Controle de Endemias, iniciou nesta segunda-feira as atividades dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).

Nessa semana haverá exposição sobre o mosquito da dengue, o Aedes aegypti, e outras endemias para funcionários e pacientes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), que fica na Travessa Goiânia, 42, região central. A ação irá ocorrer sempre das 8 às 14 horas.
Segundo a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, a exposição inclui maquetes, larvário e materiais simbolizando criadouros do Aedes aegypti. Além disso, haverá mostruários dos caramujos africano e da esquistossomose. “Os agentes vão dar orientações e tirar dúvidas, distribuindo panfletos e cartazes com informações sobre o assunto. A ação visa conscientizar o maior número de pessoas de várias regiões da cidade”, informou.
A partir da quarta-feira, o setor de Endemias vai ministrar palestras e terá exposição de combate à dengue e outras endemias na Construtora Vectra, localizada na Rua Caracas, 1.120, Gleba Palhano. A ação também integra a programação da Sipat e vai até sábado, com horário fixo das 13 horas às 16h30. A previsão é de que participem das atividades um total de mil pessoas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3372-9409

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.