Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade será realizada na próxima terça-feira (6), das 8 às 14 horas, no auditório do Parque Arthur Thomas

Os profissionais que atuam no Programa de Terapia Comunitária Integrativa, da Secretaria Municipal de Saúde, e desejam participar da última Oficina de Intervisão de 2016 ainda podem se inscrever. A atividade será realizada na próxima terça-feira (6), das 8 às 14 horas, no auditório do Parque Arthur Thomas, na Rua Natureza, 155, Jardim Piza.

Para se inscrever na oficina, o interessado deve acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), da Prefeitura de Londrina, por meio do endereço eletrônico  http://moodle.londrina.pr.gov.br/moodle/course/view.php?id=1739. A inscrição é obrigatória para aqueles que desejam receber certificado.

O público-alvo do curso são os terapeutas comunitários e apoiadores das rodas de Terapia Comunitária Integrativa (TCI). O objetivo do encontro é desenvolver a capacitação para que os servidores formados continuem os trabalhos de terapia comunitária com seus grupos, além de abrir espaço para a partilha de experiência entre os servidores, na tentativa de melhorar o atendimento e o acolhimento aos usuários do programa.

O Programa de Terapia Comunitária Integrativa existe na Prefeitura de Londrina desde 2002 e inclui Rodas de Terapia Comunitária com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e Oficinas de Autocuidado. Nele, os servidores  conversam com terapeutas comunitárias, que trabalham questões como a construção da resiliência, superação de conflitos, melhora da autoestima, fortalecimento de laços sociais e alívio do sofrimento. Para isso, os terapeutas utilizam técnicas respiratórias de relaxamento, meditação ativa e rodas de conversa.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.