Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade será realizada na próxima terça-feira (6), das 8 às 14 horas, no auditório do Parque Arthur Thomas

Os profissionais que atuam no Programa de Terapia Comunitária Integrativa, da Secretaria Municipal de Saúde, e desejam participar da última Oficina de Intervisão de 2016 ainda podem se inscrever. A atividade será realizada na próxima terça-feira (6), das 8 às 14 horas, no auditório do Parque Arthur Thomas, na Rua Natureza, 155, Jardim Piza.

Para se inscrever na oficina, o interessado deve acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), da Prefeitura de Londrina, por meio do endereço eletrônico  http://moodle.londrina.pr.gov.br/moodle/course/view.php?id=1739. A inscrição é obrigatória para aqueles que desejam receber certificado.

O público-alvo do curso são os terapeutas comunitários e apoiadores das rodas de Terapia Comunitária Integrativa (TCI). O objetivo do encontro é desenvolver a capacitação para que os servidores formados continuem os trabalhos de terapia comunitária com seus grupos, além de abrir espaço para a partilha de experiência entre os servidores, na tentativa de melhorar o atendimento e o acolhimento aos usuários do programa.

O Programa de Terapia Comunitária Integrativa existe na Prefeitura de Londrina desde 2002 e inclui Rodas de Terapia Comunitária com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e Oficinas de Autocuidado. Nele, os servidores  conversam com terapeutas comunitárias, que trabalham questões como a construção da resiliência, superação de conflitos, melhora da autoestima, fortalecimento de laços sociais e alívio do sofrimento. Para isso, os terapeutas utilizam técnicas respiratórias de relaxamento, meditação ativa e rodas de conversa.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios