Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Resultados são provenientes da parceria firmada pelo Município com o Cismepar, que disponibilizou horas médicas em regime de plantões nas Unidades de Pronto Atendimento

O contrato firmado entre a Prefeitura de Londrina e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), iniciado em 23 de janeiro, já apresenta resultados positivos. Na última semana, a UPA Maria Angélica Castoldo (UPA Centro-Oeste) chegou a eliminar o tempo de espera para atendimento em alguns períodos. É que esta medida possibilitou ao Cismepar disponibilizar, de forma complementar, horas médicas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Londrina.

O assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Felippe Machado, acrescentou que, desde o início da parceria, a UPA Centro-Oeste tem demonstrado redução dos picos de tempo de espera. “No mês de dezembro houve um dia em que o tempo de espera chegou a 7h18. Com a utilização desta ferramenta, o pico mais alto identificado foi de 3h25. Atualmente, a média do tempo de espera está em uma 1h15”, destacou.

Através desta parceria, o Município conta com a possibilidade de acionamento, quando necessário, de horas médicas em regime de plantões, por meio de empresas contratadas pelo Cismepar para serviços de Urgência e Emergência. A Prefeitura irá repassar até R$ 100 mil por mês ao consórcio, valor que pode chegar até R$ 1,2 milhão por ano. Com esse repasse, a Prefeitura terá à disposição, mensalmente, 1.142 horas de trabalho de plantonistas, com jornadas de seis e 12 horas.

Segundo o diretor de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Felipe Pinheiro, o contrato possibilita também a redução de custos com horas extras. “O mais importante é a garantia de, pelo menos, quatro médicos por período de plantão. Isso traz resultados significativos para a população”, afirmou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.