Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado repassou na terça-feira (14) R$ 4,5 milhões que beneficiam 391 municípios. Os recursos são referentes à parcela mensal de custeio para o desenvolvimento de ações e serviços de saúde. O repasse foi solicitado por meio da Superintendência de Atenção à Saúde e está previsto no planejamento orçamentário de apoio aos municípios.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, a meta Governo do Estado é levar a saúde para perto dos paranaenses, qualificando e melhorando os serviços em todos os municípios.

Oito municípios não são contemplados neste convênio em função de critérios técnicos – Curitiba, Araucária, São José dos Pinhais, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Ou têm mais de 250 mil habitantes ou apresentam fator de redução de desigualdades acima de 7,5. Este fator é definido por lei e garante ao Estado a ordenação no repasse, liberando recursos para as cidades que mais precisam.

Serviços

Os recursos serão aplicados principalmente no custeio de cerca de 100 tipos de exames laboratoriais para diabetes e nas áreas da saúde da mulher, saúde mental, saúde do idoso e intoxicações crônicas por agrotóxicos.

Também poderão ser usados para a compra de cerca de 100 itens utilizados na área de saúde bucal que vão desde creme dental fluoretado e escova dental infantil até equipamentos para tratamentos e cirurgias.

Parte da verba pode ser direcionada ainda para despesas com materiais usados diretamente nos trabalhos administrativos, ambulatoriais, de manutenção, limpeza, conservação e desinfecção.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.