Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde devem ir a Brasília, no início de agosto, para ratificar o pedido de transferência de recursos na ordem de R$ 2 milhões, que o Ministério da Saúde destinou à construção da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

“Para que pudéssemos escolher um terreno adequado, solicitamos a prorrogação por oito meses para o envio da verba e, consequentemente, início das obras”, informou Suzana Verlingue, secretária interina de Saúde.  

O consentimento positivo foi publicado no Diário Oficial da União, através da portaria nº 672 do dia 3 de junho de 2015. Nos próximos dias, a direção da secretaria municipal de Saúde deve anunciar em qual terreno será erguida a nova sede do CAPS AD.

Por determinação judicial, o Centro terá que desocupar o imóvel, que funciona numa área da Fundação Tamarozzi, até o dia 20 de agosto. Desde 2009, a entidade vinha requerendo a desocupação por suposta falta de pagamento de água e luz.

Segundo Suzana Verlingue, há cerca de dois anos a secretaria municipal de Saúde tentou diversas vezes resolver a situação, através do desmembramento dos relógios de água e luz da Fundação e do CAPS AD. “Como órgão público, a secretaria deve arcar somente com despesas de órgãos públicos ligados a ela. Não é admissível que o Poder Público pague a entidades  filantrópicas por serviços não conveniados”, salienta .

O CAPS AD vai se instalar, provisoriamente, na antiga UBS do Milton Gavetti, que passará por pequenas adequações para usuários que utilizam os serviços mensalmente.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.