Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é tonar as empresas mais competitivas com ações a longo prazo e terá consultorias e workshops

O Sebrae/PR, com apoio do Grupo SALUS - Saúde Londrina União Setorial, lança no próximo dia 9 de junho, o Programa  Saúde Mais, que visa a promoção da gestão empresarial nas empresas de saúde privada. O objetivo da iniciativa é qualificar as empresas do setor de serviços, por meio da melhoria dos processos de gestão, para torna-las mais competitivas. O lançamento será às 19 horas, na sede do Sebrae/PR, que fica na Avenida Santos Dumont, nº 1.335.

De acordo com Simone Millan, consultora do Sebrae/PR e gestora do projeto na área da saúde, o Saúde Mais terá a duração de três anos. “Até 2018, vamos ajudar os empreendedores da área da saúde a olharem para o negócio com uma visão empresarial, por meio da profissionalização da gestão”, diz Simone.

Para ela, as mudanças na área da gestão devem der feitas a longo prazo. “O pensamento não pode ser imediatista, pois as transformações envolvem a mudança de comportamento dos sócios e necessitam de investimentos. O programa irá disponibilizar um acompanhamento mais próximo dos consultores do Sebrae/PR, além dos momentos coletivos, que estimulam a troca de ideias, e workshops”, destaca Simone Millan.

Na opinião da consultora do Sebrae/PR, a rotina no atendimento a pacientes nas clínicas, hospitais e consultórios, acaba desviando o foco dos profissionais, que dão pouca atenção para os processos de gestão. “O acompanhamento dos consultores, durante o Saúde Mais, tem a intenção de implementar um trabalho permanente para que as ações sejam efetivamente executadas e para que o ganho seja maior”, afirma Simone.

O programa também irá chamar a atenção dos profissionais para a questão da liderança. “As lideranças precisam estar mais próximas dos profissionais que executam os trabalhos administrativos. Normalmente, eles estão voltados para o atendimento, sem o olhar do gestor, essencial para que as clínicas, hospitais e consultórios sejam encarados como um negócio”, finaliza Simone Millan.

Grupo SALUS

O Grupo SALUS é formado pela Associação Médica de Londrina e Indese, Sebrae/PR, Sindicatos dos Hospitais e Estabelecimentos da Saúde de Londrina e Região (Sinheslor) e dos Laboratórios e Clínicas do Paraná (Alapar), UEL, Unopar, Associação Odontológica, Adetec, Laboratório Oswaldo Cruz, e os hospitais da Irmandade da Santa Casa, São Rafael, HU, Araucária, Hospital do Câncer e o Evangélico de Londrina.

Sebrae/PR 

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.

Giovana Chiquim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.