Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria estadual da Saúde alerta as famílias com pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) sobre ligações solicitando depósito de dinheiro para cobrir despesas médicas. A tentativa de golpe já foi registrada em diversas regiões do Estado. Os golpistas dizem que foram contatados por supostos médicos e que precisam de dinheiro para a realização de exames não cobertos pelo SUS.

“A população deve saber que todos os procedimentos e regulação de leitos feitos pelo SUS são gratuitos e nenhum profissional está autorizado a solicitar depósitos ou pagamentos para a realização de exames ou cirurgias de qualquer tipo”, enfatiza o diretor de Políticas de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde, Vinícius Filipak.

De acordo com o diretor, a orientação é não realizar nenhum tipo de pagamento, entrar em contato imediatamente com a ouvidoria do hospital e registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima. Caso o estabelecimento não possua ouvidoria, deve-se procurar com a Ouvidoria Geral da Saúde do Paraná pelo telefone 0800 644 4414 ou pelo formulário online

informações AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.