Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Saúde de Arapongas confirmou ontem, 08, o registro de dois casos de H1N1 na cidade. Os laudos técnicos do Laboratório Central do Paraná (Lacen) chegaram na tarde desta terça-feira, 07, indicando a presença do vírus da Gripe H1N1 em dois pacientes que recebiam tratamento na cidade. Um deles, encaminhado ao Hospital João de Freitas, não resistiu e veio a óbito. O outro permanece internado no Hospital Santa Casa e já está fora de risco. Outros três casos suspeitos estão aguardando o laudo do Lacen, porém, os pacientes já estão medicados e fora de risco.

De acordo com o secretário municipal de Saúde Antonio Garcez Novaes Neto, a primeira etapa de vacinação contra a gripe em Arapongas atingiu 97% do grupo prioritário, o que, de acordo com ele, diminui o risco de propagação da doença, já que boa parte da população recebeu a vacina. A campanha agora está em sua segunda fase, aplicando a segunda dose da vacina em gestantes e crianças entre seis meses até menores de cinco anos.

“Estamos respeitando a forma de vacinação de acordo com a determinação do Ministério da Saúde, por isso não há vacinas disponíveis para toda a população. Estamos liberando as doses para as pessoas dos grupos prioritários, conforme o Governo Federal libera os lotes de vacinas para o município”, esclarece o secretário.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.