Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou, na última sexta-feira (26), à Corregedoria-Geral do Município a apuração de possíveis irregularidades que teriam ocorrido na Unidade Básica de Saúde do Jardim Itapoã, na região sul de Londrina.

De acordo com denúncias, na última sexta-feira (26), dentro da unidade, teria havido um chá de bebê para uma funcionária gestante. Neste dia, a UBS ficou fechada entre 11 e 14 horas para uma reunião interna, que foi previamente informada aos usuários.

Mensalmente as UBSs de Londrina realizam reuniões internas com os funcionários, para avaliação do fluxo de trabalho e planejamento de atividade para o mês seguinte. “O que chegou ao nosso conhecimento, através da coordenação da UBS, é que após o término dessa reunião os servidores entregaram alguns presentes para uma funcionária gestante”, informou Suzana Verlingue Rodrigues, secretária municipal interina de Saúde, durante entrevista concedida nesta segunda-feira (29).

Ainda segundo a secretária, foi solicitada a ata da reunião à coordenação da UBS Itapoã, que informou não ter ocorrido o suposto chá de bebê durante a reunião mensal. “Mesmo assim, enviamos as informações para a Corregedoria-Geral do Município, que vai instaurar um processo administrativo para apurar os fatos”, afirmou. Caso sejam constatadas irregularidades, os responsáveis serão punidos de acordo com o Estatuto do Servidor. Suzana Verlingue solicitou prioridade na apuração do caso à Corregedoria-Geral do Município.

Averiguação -  A secretária municipal interina de Saúde informou também que está sendo averiguada a possível irregularidade ocorrida na Unidade Básica de Saúde Orlando Cestari, localizada no Jardim União da Vitória, região sul de Londrina. Uma gestante teria expelido o feto natimorto, conforme relato de parentes.  “Precisamos averiguar detalhadamente as informações antes de emitir uma opinião. Estamos analisando o prontuário de atendimento da paciente, para averiguarmos se houve alguma irregularidade. ”, disse Suzana Verlingue Rodrigues. O resultado das análises dos documentos será divulgado nos próximos dias.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.