Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã de ontem (2) os números do último boletim da dengue em Londrina. O documento contempla os dados obtidos até a última quinta-feira (29). De acordo com ele, 4.471 casos da doença foram notificados na cidade. Destes, 965 tiveram a sorologia positiva para dengue e são casos confirmados da doença, 2.002 foram descartados e outros 1.504 ainda aguardam o resultado dos exames.

Até o momento, Londrina não tem uma epidemia de dengue, pois para que o município decrete epidemia é preciso ter 300 casos para cada 100 mil habitantes, ou seja, 1.608 casos confirmados. A gerente de vigilância epidemiológica, Léia Pereira, também explicou que para decretar epidemia é preciso constatar um alto número de casos em um curto período de tempo, ou seja, entre 60 e 90 dias.

“Todos os casos positivos de dengue constatados no último boletim da Saúde são reflexos das semanas anteriores. Nós sentiremos os resultados da Ação Emergencial, dos mutirões de limpeza e da intensificação do fumacê a partir do boletim da semana que vem. Ainda não estamos em situação de epidemia, mas precisamos continuar trabalhando no combate ao mosquito”, explicou Léia.

Até amanhã (4), a Secretaria de Saúde continua com o mutirão de combate à dengue. Os caminhões da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vão recolher os materiais de descarte e os agentes comunitários de saúde juntamente com os agentes de controle de endemias concentram seus trabalhos nas regiões oeste e norte. Cerca de 70% de toda a cidade já recebeu o mutirão.

Até a semana passada, os agentes e voluntários envolvidos neste trabalho retiraram cerca de 420 toneladas de possíveis criadouros do mosquito, número que corresponde a 140 caminhões cheios e foram inspecionadas 100.983 imóveis em Londrina.

Núcleo de Comunicação/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.