Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta quinta-feira (25), o balanço atualizado dos números de casos de dengue em Londrina. Até o momento, foram registrados 2.233 casos positivos da doença, outros 3.036 foram descartados após análise e 1.846 aguardam os resultados de exames laboratoriais.

Em comparação com a semana passada, houve a confirmação de apenas 56 novos casos. De acordo com a coordenadora de Endemias, Diana Martins, a tendência é que o surgimento de novos casos diminua dada a queda nas temperaturas. “Em comparação com as demais semanas, percebemos que os casos confirmados estão caindo devido à chegada do inverno. Porém, para que haja uma queda brusca é preciso que as temperaturas permaneçam de uma semana a 10 dias, a 10 graus Celsius ou abaixo disso”.

Segundo a coordenadora, em anos anteriores havia uma diminuição maior de casos no inverno, o que mostra que o mosquito da dengue tem se adaptado com o passar dos anos. “Por isso é importante que as pessoas não deixem de cuidar de suas casas e quintais mesmo no inverno, porque agora é o momento de eliminar os ovos do mosquito para que no verão não haja a proliferação do Aedes aegypti”, destacou Diana.

Mutirão - No último sábado (20), uma equipe de agentes de endemias e outros 40 voluntários trabalharam na limpeza de 29 terrenos baldios localizados no Parque das Indústrias, nas proximidades da Rua Crisântemo. Foram retirados seis caminhões-caçamba com lixos de diversas espécies, como sofás velhos, pneus, vasos sanitários quebrados, para-choque de carro, entre outros.

Durante toda a manhã, os profissionais também vistoriaram 323 imóveis e outros 115, que se encontravam fechados no dia do mutirão, serão inspecionados durante o próximo final de semana.

Para a coordenadora de endemias, o resultado da ação foi positivo e serve de exemplo para demais localidades que gostariam de contatar os agentes de endemias para trabalhos educativos e mutirões. “O grupo de jovem do bairro participou da ação, nos ajudou muito e juntos tivemos um resultado excelente, que serve de exemplo para demais bairros de Londrina.”

Aqueles que desejarem agendar ações com os agentes de endemias no combate à dengue podem telefonar no 0800-400-1893 ou no 3372-9409.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.