Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unidade de Saúde do Vivi Xavier e Policlínica Municipal vão distribuir 9 mil doses da vacina cada uma

No sábado (30), das 8h às 18h, a população em geral poderá se vacinar contra os três vírus da gripe. A vacina estará disponível gratuitamente na Unidade Básica de Saúde Dr. Justiniano Clímaco da Silva, que fica na Rua John Lenon, nº 0, no Conjunto Vivi Xavier, e na Policlínica Municipal, localizada à Rua Benjamin Constant, 500, no Centro.

Em cada um destes lugares haverá cerca de 5 mil doses da vacina, o que totaliza 10 mil disponíveis à população em geral, inclusive para aqueles que fazem parte dos grupos prioritários e que não se imunizaram antes. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, estas doses são as remanescentes da campanha de vacinação que encerrou na última sexta-feira (22). “Qualquer pessoa poderá tomar a vacina contra a gripe neste sábado. As duas unidades de saúde selecionadas têm equipes suficientes para a ação e contam com fácil acesso”, disse.

Os locais foram escolhidos por contarem com terminais de transporte coletivo próximos, sendo um no centro e outro na zona norte, sendo de fácil acesso para a população. Além disso, eles têm uma estrutura física e profissionais de saúde em número suficiente para atender uma grande demanda de pessoas.

A vacina distribuída na rede municipal protege contra três vírus H1N1, H3N2 e o B Yamagata. Segundo os dados do último levantamento atualizado da Secretaria de Saúde, de 23 de abril até o dia 20 de junho, foi possível imunizar cerca de 135 mil pessoas, o que representa quase 85% do público-alvo. A expectativa era vacinar 161 mil indivíduos.

Os idosos foram aqueles que mais procuraram as unidades de saúde para a imunização, visto que quase 100% deles, ou seja, 65 mil pessoas tomaram a vacina. Os professores (96,62%), trabalhadores em saúde (93,13%), puérperas (52,66%), gestantes (58,9%) e as crianças de 6 meses a 4 anos de idade (62,13%) também foram vacinados.

Ana Paula Hedler/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.