Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trabalho de campo foi concluído na sexta-feira (13); ao todo foram vistoriados cerca de nove mil imóveis de 185 localidades

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Controle de Endemias, concluiu, na última sexta-feira (13), o trabalho de campo realizado pelos agentes de endemias para a elaboração do primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2017. A atividade foi realizada durante cinco dias.

Foram vistoriados cerca de nove mil imóveis de 185 localidades da área urbana, incluindo residências, comércios e terrenos baldios. O trabalho foi desenvolvido por 233 agentes de controle de endemias e 15 servidores do Ministério da Saúde.

Segundo a assessora da Diretoria de Vigilância em Saúde, Sandra Caldeira, durante o trabalho de campo os agentes verificam, nas amostras de água parada, se há larvas de mosquitos. “Quando eles encontram larvas, parte desta amostra é coletada e enviada para análise em laboratório, para que seja identificado se a larva é do Aedes aegypti ou de outro mosquito”, explicou. O restante dos focos é eliminado pelos agentes, os quais também orientam os moradores sobre como evitar a proliferação do Aedes.

Após a finalização da análise das amostras pelo laboratório, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde irão concluir o relatório final. De acordo com Sandra, os dados deverão ser divulgados para a sociedade e imprensa no final da próxima semana. “Após o resultado e avaliação técnica do LIRAa, serão definidos os locais onde as ações serão desenvolvidas”, frisou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.