Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação é aberta à população e disponibilizará informações sobre o Aedes aegypti, endemias, higiene bucal, nutrição e DSTs

A Secretaria Municipal de Saúde, junto com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lerroville promove o “Dia D combate ao Aedes” no Assentamento Eli Vive. Será na próxima quinta-feira (9), das 9h às 12h, e vai contar com ações de conscientização sobre a importância da prevenção do Aedes. O encontro será aberto à comunidade.

A ação contará com exposição do Aedes aegypti, conscientizando sobre as doenças que ele transmite como dengue, zika vírus, chickungunya e febre amarela, além de outras endemias como leishimaniose, e outros transmissores como o caramujo africano, caramujo da esquistossomose, barbeiro e escorpião.  Também será mostrada a importância de armazenar lixos em locais adequados.

A educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, destacou a importância da ação no assentamento, mesmo que não tenha indícios de foco do Aedes no local. “Nós estamos levando informação para vários lugares, para conscientizar as pessoas. Não há nenhum indício de foco no local, mas é melhor realizar o trabalho de prevenção, não só sobre o Aedes como também de outras doenças, para o bem da população. Além disso, contaremos com o apoio da UBS de Lerroville, que estará levando informações sobre higiene bucal, nutrição e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)”, relatou.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.