Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão disponibilizadas mais 8 mil doses para a população em geral; vacina será dada apenas na Policlínica Municipal

Neste sábado (7), das 8h às 18h, a Policlínica Municipal de Londrina vai distribuir mais 8 mil doses da vacina trivalente para a gripe à população em geral. Os interessados devem procurar a Policlínica, com o Registro Geral (RG) e a carteirinha de vacinação em mãos. A Policlínica fica na Rua Benjamin Constant, 500, no Centro.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar gratuitamente 8 mil doses da vacina, que são as remanescentes da campanha de vacinação realizada desde abril deste ano até o último sábado (30). Apenas no sábado, os profissionais vacinaram 11.500 pessoas na Policlínica e na Unidade Básica de Saúde Dr. Justiniano Clímaco da Silva, do Vivi Xavier.

Agora, de acordo com o secretário de Saúde, Felippe Machado, a intenção é acabar com o estoque de 8 mil doses que sobraram da campanha. “Nós avaliamos como muito positiva a ação de sábado passado, onde conseguimos oportunizar que 11.500 londrinenses pudessem tomar - de forma gratuita - a vacina contra o vírus da Influenza. Ainda assim, com todo o esforço, restaram 8 mil doses e prontamente o prefeito Marcelo Belinati nos autorizou a realizar uma nova ação no dia 7, para zerarmos esse estoque de vacina. Não dá para deixarmos guardados nos freezers um número tão elevado de vacinas, sabendo que a população pode ser imunizada”, frisou.

A vacinação estará aberta para toda população, inclusive para os integrantes dos grupos prioritários, como idosos, gestantes, puérperas, crianças menores de 5 anos de idade, trabalhadores da saúde e professores. Para que todos sejam atendidos com atenção e qualidade, a Secretaria Municipal de Saúde reforçará o efetivo de servidores. No último sábado, mais de 50 profissionais foram selecionados para trabalhar na vacinação. A vacina distribuída na rede municipal protege contra três vírus H1N1, H3N2 e o B Yamagata.

Ana Paula Hedler/NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios