Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão disponibilizadas mais 8 mil doses para a população em geral; vacina será dada apenas na Policlínica Municipal

Neste sábado (7), das 8h às 18h, a Policlínica Municipal de Londrina vai distribuir mais 8 mil doses da vacina trivalente para a gripe à população em geral. Os interessados devem procurar a Policlínica, com o Registro Geral (RG) e a carteirinha de vacinação em mãos. A Policlínica fica na Rua Benjamin Constant, 500, no Centro.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar gratuitamente 8 mil doses da vacina, que são as remanescentes da campanha de vacinação realizada desde abril deste ano até o último sábado (30). Apenas no sábado, os profissionais vacinaram 11.500 pessoas na Policlínica e na Unidade Básica de Saúde Dr. Justiniano Clímaco da Silva, do Vivi Xavier.

Agora, de acordo com o secretário de Saúde, Felippe Machado, a intenção é acabar com o estoque de 8 mil doses que sobraram da campanha. “Nós avaliamos como muito positiva a ação de sábado passado, onde conseguimos oportunizar que 11.500 londrinenses pudessem tomar - de forma gratuita - a vacina contra o vírus da Influenza. Ainda assim, com todo o esforço, restaram 8 mil doses e prontamente o prefeito Marcelo Belinati nos autorizou a realizar uma nova ação no dia 7, para zerarmos esse estoque de vacina. Não dá para deixarmos guardados nos freezers um número tão elevado de vacinas, sabendo que a população pode ser imunizada”, frisou.

A vacinação estará aberta para toda população, inclusive para os integrantes dos grupos prioritários, como idosos, gestantes, puérperas, crianças menores de 5 anos de idade, trabalhadores da saúde e professores. Para que todos sejam atendidos com atenção e qualidade, a Secretaria Municipal de Saúde reforçará o efetivo de servidores. No último sábado, mais de 50 profissionais foram selecionados para trabalhar na vacinação. A vacina distribuída na rede municipal protege contra três vírus H1N1, H3N2 e o B Yamagata.

Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.