Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com a Unimed Londrina, vai realizar hoje (16), às 14 horas, a palestra “Hipertensão”, com o cardiologista Laércio Uemura. O encontro será no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste, na rua Pedra Serra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Não é necessário se inscrever prévia.

A palestra é aberta ao público acima de 60 anos e o auditório em que será realizado o encontro comporta até 60 pessoas. De acordo com a gerente de Articulação Comunitária do Idoso, Maria Ângela Santini, a intenção da Secretaria do Idoso é promover palestras para manter os idosos informados sobre saúde, para que eles saibam mais sobre doenças comuns a esta faixa etária e para que possam se prevenir corretamente.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a hipertensão arterial é um problema grave no Brasil e no mundo, sendo que na população adulta ela ocorre, em média, em 32% dos brasileiros. Já na faixa etária de 60 a 69 anos esse índice é de 50% e nos idosos com mais de 70 anos, a prevalência sobe para 75% do grupo.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.