Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (10), às 14 horas, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste vai realizar uma palestra sobre “Memória: Estímulo ao Cérebro”, na sede do CCI, localizado na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

A entrada é gratuita e todas as pessoas acima de 60 anos estão convidadas a participar. A conversa será orientada pela estudante de psicologia e funcionária do setor de responsabilidade social da Unimed, parceira da ação com a Prefeitura de Londrina.

O objetivo é estimular o idoso a captar e perceber sentimentos e sensações por  meio de estímulos sensoriais e de percepção. Isso porque, a queixa da dificuldade de memória é uma das mais frequentes em pessoas acima de 60 anos, porém isso não significa necessariamente que eles tenham perda efetiva de memória.

As palestras sobre saúde acontecem uma vez por mês para que os idosos recebam orientações sobre prevenção, esclarecimentos sobre as doenças e para que possam tirar suas dúvidas. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.