Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Idoso vai realizar na próxima segunda-feira (14), às 14 horas, uma palestra sobre saúde mental para as pessoas com mais de 60 anos. O encontro será no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da região leste, localizado na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

Durante o encontro, a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Érica Pereira, vai abordar várias questões como quadros depressivos, demência na terceira idade e sentimento de menos valia. Este ano, os profissionais do Nasf já deram palestras sobre outros problemas como Mal de Parkinson e Doença de Alzheimer.

“Os idosos convivem uns com os outros e tendo acesso a mais informação eles podem se ajudar e podem até identificar certas doenças, o que ajuda no tratamento. É importante conversarmos sobre saúde mental para eles saberem como se prevenir, entenderem a importância do esporte, do lazer, do se sentir útil para a família e para a comunidade, e para conseguirem identificar algum doença precocemente”, explicou Érica.
A palestra é gratuita e não é necessário se inscrever antes para participar. Ela faz parte da parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal do Idoso com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

CCIs - Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa estão vinculados à Gerência de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso e têm como objetivo desenvolver trabalhos voltados à valorização da pessoa idosa e à defesa e à promoção dos direitos deste público, consolidando a política de envelhecimento ativo.

Eles oferecem atividades de cidadania, lazer, cultura, educação, convivência familiar e comunitária. A programação mensal pode ser conferida através do (43) 3337-8826, na região leste e pelo (43) 3347-8714, na região oeste. Ambos abrem das 8h às 17h. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.