Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As comemorações e atividades do Mês do Idoso continuam sendo realizadas pela Prefeitura de Londrina em outubro. Durante a Semana do Idoso, entre os dias 27 e 31, a Secretaria Municipal de Saúde irá oferecer, por meio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), rodas de terapia comunitária em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todas as regiões da cidade. Será uma ação conjunta envolvendo a equipe de Terapia Comunitária Integrativa (TCI) e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Não haverá programação apenas no dia 28, Dia do Servidor Público.

As práticas serão desenvolvidas por terapeutas - com apoio de enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos, psicólogos – e educadores físicos acostumados a trabalhar com idosos. Haverá, portanto, além de conversas e instruções em grupo, atividades como caminhadas e exercícios de alongamento, visando a prevenção de riscos de queda e outros acidentes comuns.

Segundo a coordenadora de Terapia Comunitária Integrativa, Jucelei Pascoal Boaretto, a ação conjunta envolvendo profissionais de áreas distintas fortalece a assistência ao idoso. “Trabalhar com o acolhimento e a partilha de experiências e sentimentos é essencial para a terapia comunitária voltada para a integração deste público, melhor ainda é aliar isso a outras atividades que também trazem benefícios ao corpo. O intuito é possibilitar a promoção da saúde e a prevenção de doenças”, argumenta.

Programação Mês do Idoso

As atividades da Prefeitura de Londrina para o Mês do Idoso seguem com a seguinte programação:

•   Dia 17 de outubro – Baile do Candeeiro, às 14h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste.
•   Dia 23 de outubro – Baile do Candeeiro, às 14h, no Museu de Arte de Londrina, na rua Sergipe, 640.
•   Dia 27 de outubro – palestra sobre saúde mental, às 14h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste.
•   Dia 29 de outubro – Tarde de Talentos, às 14h, Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.