Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é conhecer mais de perto os serviços de saúde da cidade e reforçar a parceria entre Estado e Município; será na segunda-feira (13), pela manhã

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, virá a Londrina na segunda-feira (13). Na ocasião, ele fará uma visita, às 8h30, à Unidade Básica de Saúde (UBS) Chefe Newton Paraty, localizada na Rua Café Bourbon, 730, Jardim Paraty, região norte.  O objetivo da visita é conhecer mais de perto os serviços de saúde da cidade, reforçar a parceria entre o Estado e Município, além de destacar que a unidade está entre as que receberam recursos do governo do Estado para reforma e aquisição de equipamentos.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ressaltou a importância da aproximação do secretário Nardi e do governo do Paraná com Londrina. Para ele, esta aproximação demonstra o cuidado e a importância que o Estado tem com o Município. “O Estado liberou cerca de R$ 11 milhões para a Saúde de Londrina, recurso que nos auxiliará no Programa de Reestruturação da Saúde Pública Municipal, comandado pelo prefeito Marcelo Belinati”, informou.

O Programa de Reestruturação da Saúde Pública Municipal contempla a recuperação de todas as 54 unidades básicas de saúde, com a troca de equipamentos e mobiliários, reforma do Pronto Atendimento Infantil (PAI) e da Maternidade Municipal, além da construção da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Centro Especializado de Reabilitação (CER), para atender pessoas com deficiência. Os recursos para estas obras já estão garantidos e advém da Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal.

A UBS do Chefe Newton Paraty, denominada Centro de Saúde Municipal Dr. Bruno Piancastelli Filho, está entre as 54 UBSs do município que deverão passar por reforma até o final da atual gestão. Ela está em fase de pré-licitação e as intervenções no local deverão acontecer ainda no segundo semestre de 2018. Ela deverá receber revisão de telhado e dos sistemas elétrico e hidráulico, pintura e outra adequações necessárias. Serão investidos R$ 150 mil na reforma.

Até o momento, estão sendo reformadas outras seis unidades de saúde do município, sendo cinco por licitações: do Jardim do Sol, Vila Casoni, do Jardim Alvorada, do Conjunto Habitacional Carnascialli e do Centro Social Urbano (CSU). Já a UBS da Usina Três Bocas, localizada na zona rural, vai contar com trabalho feito com equipe e recursos próprios da Saúde.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.