Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Comitê de Aleitamento Materno de Londrina (Calma) e o movimento Nós Podemos Londrina realizam, na próxima terça-feira (4), a abertura oficial da Semana Mundial de Amamentação 2015 (SMAM), que neste ano tem como tema “Amamentação e Trabalho: Para dar certo o compromisso é de todos”.

Será às 8h30, no auditório do FIEP/SESI (Rua Deputado Fernando Ferrari, 160, Jardim Bancários), e contará com a apresentação de práticas de incentivo ao aleitamento materno nas empresas. O evento contará com a presença Secretário de Saúde do Município de Saúde, Mohamad El Kadri.

A iniciativa tem a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina e SESI-PR, com apoio das instituições BPW Londrina - Sou Doadora de Vidas; Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e Nós do Poder Rosa.

A coordenadora do Calma, Lilian Poli de Castro, ressaltou que o tema deste ano tem a intenção de discutir, com os profissionais e a comunidade, a importância da amamentação. “O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam que as crianças possam ser amamentadas com o leite materno, de forma exclusiva, até aos seis meses de idade e de forma continuada até dois anos ou mais”, ressalta. “O apoio à mulher que amamenta e trabalha precisa acontecer nos vários setores, como nos serviços de saúde e educação, assim como no local que em a mulher trabalha, além da mídia, família e toda a comunidade”, complementa.

Inscrições para oficinas – Durante a Semana Mundial de Amamentação acontecerão também oficinas. Podem participar da “Oficina de manejo em aleitamento” os médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e nutricionistas, das instituições integrantes do Calma. Para o “Curso de Propostas atuais na atenção odontológica à criança de 0 a 36 meses” poderão participar dentistas e técnico em Saúde Bucal das Secretarias Municipais de Londrina, Cambé, Ibiporã e Rolândia.

As inscrições para a participação nas oficinas se encerram hoje, sexta-feira (31), e devem ser realizadas pelo endereço eletrônico (oficina@saude.londrina.pr.gov.br), diretamente para a Coordenadoria de Estágio, Educação Permanente e Continuada (Oficina), constando nome do profissional, profissão, matrícula, UBS/instituição de referência e data escolhida para participação do curso.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno, em Londrina, é realizada pelo  Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, através do Calma, que integra a Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), com parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Hospital Evangélico de Londrina, 17ª Regional de Saúde, DELEITE, Secretaria Municipal de Saúde de Cambé, SESI/Nós Podemos Londrina, Poder Rosa, Associação de Mulheres de Negócios de Profissionais de Londrina (BPW Londrina), Conselho Regional de Odontologia e Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema  (CISMEPAR).

Programação:

Oficina de Manejo em Aleitamento Materno - Londrina
- 4 de agosto das 13h30 às 17h30 no CISMEPAR - Travessa Goiânia, 152, Londrina
- 5 de agosto das 8 às 12 horas no CISMEPAR
- 7 de agosto das 8 às 12 horas no CISMEPAR
- 11 de agosto das 8 às 12 horas no Hospital Evangélico de Londrina – Avenida Bandeirantes, 618, Londrina
- 12 de agosto das 13h30 às 17h30 no Hospital Evangélico de Londrina
- 14 de agosto das 8 às 12 horas no CISMEPAR
- 20 de agosto das 13h30 às 17h30 no CISMEPAR

Oficina de Manejo em Aleitamento Materno - Cambé
- 11 de agosto das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Praça CEU – Rua Genésio Geraldo dos Santos, 451, Cambé  

Curso de Propostas atuais na atenção odontológica à criança de 0 a 36 meses
- 19 de agosto das 8 às 12 horas no Conselho Regional de Odontologia - Av. Tiradentes, 1531, Londrina
- 20 de agosto das 13h30 às 17h30 no Conselho Regional de Odontologia

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.