Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde estão participando do curso de Planejamento Estratégico Situacional (PES), o primeiro realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle. A atividade, que é semipresencial, iniciou em 12 de novembro e está sendo desenvolvida com 13 servidores. O curso é composto por 3 módulos online e 2 aulas presencias com término no dia 22 de dezembro na Vila da Saúde (rua Jorge Cazoni, 2350).

Como iniciativa da Coordenadoria de Estágio e Educação Permanente e Continuada (CEEPC), o curso é destinado, inicialmente, aos servidores da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde que trabalham com folha de pagamento, recursos humanos e capacitações. O objetivo é o de mostrar ao servidor como planejar as atividades do seu dia-a-dia no ambiente de trabalho, alcançando assim os objetivos propostos.

O PES iniciou com uma aula presencial na Vila da Saúde, com o apoio da pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, Andrea Beluci. Nesta aula os servidores foram apresentados ao Moodle e aos objetivos da atividade. A partir de então foi disponibilizado os módulos do curso, que por meio da plataforma podem ser acessados de computadores, tablets e celulares que tenham conexão com a internet. Os módulos exigem ao final a realização de uma tarefa que possibilita o início da próxima atividade.

O Modulo I, intitulado Planejamento Estratégico, iniciou em 12 de novembro, com término e entrega da tarefa no dia 24 de novembro. O Modulo II, Árvore Explicativa de Problemas, iniciou em 25 de novembro e vai até 15 de dezembro. E o Modulo III sobre Matriz Swot e como utilizá-la terá início dia 16 de dezembro e o prazo de entrega da tarefa será no dia 22 de dezembro. Neste dia será feito o encerramento com aula presencial na Vila da Saúde, no qual os participantes avaliarão o desempenho do curso, e farão os apontamentos sobre a atividade.

De acordo com a coordenadora da CEEPC, Rosária Mestre Okabayashi, a intenção coma realização deste primeiro curso vai além de capacitar os servidores. “Queremos verificar se o entendimento do servidor em relação à forma com que disponibilizamos o curso, se ele se sente incentivado pelo formato de Educação à Distância (EAD). Queremos também verificar se eles terão a disciplina correta para realização das atividades que possuem prazos de entrega”.

Este é o primeiro curso ministrado por meio da plataforma Moodle, adquirida este ano pela administração municipal, e que é destinada ao desenvolvimento de cursos, publicação de materiais de capacitação e aprendizagem e geração de certificados para os servidores.  

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.