Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e profissionais da 17ª Regional de Saúde participarão, nesta quinta-feira (11), às 8h30, da cerimônia de encerramento dos cursos do Projeto de Apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS). A solenidade será no auditório do Instituto de Ensino Superior de Londrina (INESUL), localizado na avenida Duque de Caxias, 1.290, no Jardim Londres.

Desde abril deste ano, foram desenvolvidas as especializações em Regulação em Saúde, Gestão da Clínica, e Educação em Saúde para preceptores no SUS. Ao todo, 108 profissionais participaram dos cursos, sendo 65 de Londrina. Os encontros aconteceram presencialmente no espaço cedido pela Escola Mater Ter Admirabilis, da Santa Casa de Londrina e à distância, por meio do portal online do Instituto, somando 360 horas de curso.

Para se formarem os participantes precisaram desenvolver um projeto aplicativo de intervenção na realidade e todos fizeram um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Durante a cerimônia de encerramento, uma mostra dos projetos desenvolvidos estará exposta no auditório. Estarão presentes o secretário de Saúde, Mohamad El kadri, e demais secretários de saúde da região, chefes de hospitais, gestores de serviços do SUS em Londrina e região.

Os principais objetivos do desenvolvimento dos cursos foram: o fortalecimento de regiões de saúde e redes de atenção à saúde; a ampliação do acesso, humanização e integralidade do cuidado em saúde; a articulação de processos de formação em cenários do SUS, e a disseminação de ferramentas de gestão da clínica para a melhoria da eficiência, eficácia e efetividade dos serviços de saúde, com qualidade.

Segundo a facilitadora de aprendizagem, Mara Rocha Ramos, há interesse da Secretaria Municipal em realizar outros cursos, o que demanda a disponibilidade de gestores da saúde, profissionais do Ministério da Saúde e do Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês.

As especializações foram realizadas através de uma parceria entre o Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês e o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). 

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.