Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR aderiu à campanha de combate à Dengue. Uma série de ações que visam conscientizar a população sobre as medidas de prevenção e combate do mosquito Aedes Aegypti serão realizadas em diversas cidades do estado, a partir de 20 de janeiro.

A iniciativa tem o objetivo de eliminar focos de proliferação do mosquito causador da Dengue, da febre Chicungunya e do Zika Vírus. As ações serão realizadas dentro das unidades do Sesc e do Senac e no entorno. Será feita uma vistoria em conjunto na localidade, enquanto a população recebe informações preventivas e sobre os sintomas das doenças.

A conscientização será feita enquanto houver incidência do mosquito em cidades em que Sesc e Senac estão presentes. Para fortalecer a campanha as prefeituras destes municípios atuam como parceiras da programação.

Nesta semana as unidades de atendimento receberão material educativo e informativo para alertar os públicos interno e externo, como cartazes e filipetas. O material será distribuído nas imediações das unidades e das prefeituras. E-mail marketing e camisetas também compõem o material da campanha.

Combata o mosquito

Entre as medidas preventivas, enfatiza-se: retirar lixos em sacos plásticos e manter a lixeira fechada; manter tampados e higienizados os recipientes que contenham água; limpar calhas frequentemente; guardar garrafas com a boca para baixo; retirar água de pneus velhos e mantê-los protegidos da chuva; colocar areia nos pratinhos de plantas e manter os vasos limpos; não jogar lixo em terrenos baldios; e retirar a água acumulada sobre a laje.

Sintomas

. Dengue: febre alta, dor de cabeça, atrás dos olhos, no corpo e articulações; fraqueza e coceira na pele. Em alguns casos pode haver sangramentos no nariz e gengivas; dor abdominal, vômito, sonolência, irritabilidade, hipotensão e tontura.

. Febre Chikungunya: dor nas articulações dos pés e mãos, febre alta, dor de cabeça e manchas na pele.

. Zika Vírus: manchas vermelhas e coceira na pele, febre, olhos vermelhos, inflamação ou dor nas articulações, dor muscular, dor de cabeça e dor nas costas. Raramente inchaço, dor de garganta, tosse e vômito.

Tratamento

Ao detectar estes sintomas, procure um médico imediatamente. Recomenda-se ficar em repouso e ingerir muito líquido. Não é recomendado tomar AAS (Ácido Acetil Salicílico), pois esta medicação bloqueia a coagulação sanguínea, e podem aumentar hemorragias.

Comunicação/Sesc 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.