Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio da unidade móvel do programa Cuide-se+, o Sesi já realizou mais de 2 mil exames de PSA no Estado

Em comemoração ao Agosto Azul que iniciará na próxima semana, o Sesi no Paraná criou uma campanha para colaborar com as ações de prevenção e promoção da saúde do homem no nosso Estado. Cerca de 2.600 empresas receberão um kit contendo adesivos (imagem abaixo) – para serem colados nas portas dos banheiros – e folders com informações sobre câncer de próstata para serem distribuídos para 220 mil trabalhadores. “Queremos colaborar com essa mudança cultural para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que as doenças se manifestem de forma mais grave”, diz José Antônio Fares, superintendente do Sesi no Paraná.

A campanha, que se estenderá para a comunidade com mídia em jornal e spots em rádio, chama a atenção para que as pessoas não fiquem na dúvida em relação à doença.

Por meio do eixo de prevenção do câncer do Programa Cuide-se+, que possuiu duas unidades móveis que percorrem o Estado realizando exames de prevenção de câncer nas indústrias, o Sesi já fez mais de 2 mil PSA (exame para constatação de câncer de próstata). Somente na semana passada (27 a 31), enquanto esteve na praça Eufrásio Corrêa atendendo a população numa parceria realizada com hospital Erasto Gaertner, a unidade móvel do Sesi realizou 500 exames de PSA. “Nosso esforço nesse momento é para que os homens se convençam de que devem fazer o exame de sangue (PSA) é muito mais rápido e menos evasivo que o exame de toque”, acrescenta Fares.

Asimp/Sesi/IEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.