Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A fim de repassar informações sobre a dengue e outras doenças endêmicas, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Endemias, disponibiliza o trabalho educativo em empresas públicas e privadas de Londrina. Somente este ano, os agentes municipais de endemias realizaram palestras e exposições de larvários e maquetes em mais de 20 empresas.

Amanhã (18), das 11h às 13h30, os técnicos do município vão até uma empresa de tecidos localizada na Rodovia Carlos João Strass, 3.300, no Conjunto Habitacional Milton Gavetti, na região norte. Devem participar da conversa cerca de 500 funcionários. A ação é gratuita para os empresários e visa conscientizar a população sobre as formas de prevenção e combate a várias endemias como, por exemplo, dengue, febre amarela, chikungunya, zika, doença de Chagas, esquistossomose, leishmaniose e angiostrongilíase.

Segundo a educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, no ano passado mais de 100 instituições contataram a Secretaria de Saúde para trabalhos educativos com os funcionários. “É importante realizarmos estas atividades, porque atingimos o público adulto que está trabalhando em horário comercial e, muitas vezes, não está em casa para receber a visita dos agentes de endemias. Além disso, é uma ajuda no reforço à conscientização feita nas escolas com as crianças”, disse.

Para receber a visita dos agentes municipais de endemias é preciso agendar um horário pelo telefone 0800-400-1893. Este ano, instituições como a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) e outras empresas privadas já agendaram a visita dos técnicos da saúde.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.