Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Rede de Atenção à Saúde do Idoso” será tema do evento que acontece nos dias 14 e 15 de setembro na UEL

Ainda dá tempo de participar da 8ª edição do Simpósio de Assistência Integral e de Qualidade a Idosos. O evento, que neste ano apresenta o tema “Rede de Atenção à Saúde do Idoso”, recebe inscrições individuais até o dia 1º de setembro. Para quem planeja se inscrever em grupos de 5 pessoas, garantindo um desconto na taxa, o prazo vai até 17 de setembro. Estudantes e professores que desejarem apresentar trabalhos no evento devem enviá-los até 26 de agosto. O investimento varia entre R$ 36 e R$ 60. As  inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.uel.br/projetos/gesen/.

O Simpósio acontece nos dias 14 e 15 de setembro, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), localizada na Rodovia Celso Garcia Cid, 445, km 380. O evento prevê cursos, conferências, palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos. A programação completa está disponível no site goo.gl/Ck3J86.

No dia 15, às 14h15, a diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal do Idoso, Ana Karina Anduchuka Barbosa, ministra uma palestra sobre “Espaços e práticas na promoção da saúde do idoso”. A proposta é apresentar as atividades que os Centros de Convivência do Idoso (CCIs) desenvolvem com o público da terceira idade, como as oficinas em parceria com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, além de expor a importância de ações de prevenção e orientação à saúde do idoso.

O Simpósio é realizado pelo Grupo de Estudos sobre o Envelhecimento (Gesen), da UEL, e conta com o apoio da Secretaria Municipal do Idoso. O Gesen é voltado a discussões sobre a vida depois dos 60. Para tanto, o Grupo promove conversas e outras atividades de extensão, ensino e pesquisa nas áreas de geriatria, especialidade médica que estuda e trata das doenças ligadas ao envelhecimento e gerontologia, estudo dos fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados à terceira idade.

De acordo com Ana Karina, o Gesen é um grupo muito importante com tudo o que desenvolve nas áreas do ensino e da pesquisa sobre a terceira idade. “A Secretaria sempre o apoiou, somos parceiros de longa data. Nosso objetivo com o Simpósio é mostrar aquilo que os CCIs têm realizado e destacar a importância de discutir a qualidade de vida no processo de envelhecimento”, contou.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL