Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante evento, primeira-dama, Michelle Bolsonaro, aceita convite para ser madrinha da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Câncer Infantil

Na última quarta-feira (11), a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE) esteve presente na Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), em homenagem ao Dia Nacional do Câncer Infantil, lembrado no dia 23/11.

Também participaram outras instituições da Aliança Pela Vida, organização contra o câncer infantil, como a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), o Instituto do Câncer Infantil (ICI) e o Instituto Ronald McDonald (IRM).

Presidiu a Sessão o deputado Bibo Nunes (PSL), da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Câncer Infantil.  O grupo é suprapartidário e conta com o apoio de 211 deputados de diversas coligações e Estados.

“Tive oportunidade de me pronunciar na Sessão defendendo o direito de todas as crianças e adolescentes com câncer no Brasil ao melhor tratamento possível”, disse o presidente da SOBOPE, Dr. Claudio Galvão.

Madrinha da causa

Durante a Sessão Solene da Câmara, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, conversou com crianças atendidas pela Abrace, de Brasília (DF). No Brasil, são diagnosticados mais de 12.500 novos casos de câncer infantojuvenil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença é a principal causa de mortalidade na faixa etária de 1 a 19 anos.

A primeira-dama também conheceu os principais desafios para melhoria no diagnóstico e tratamento do câncer infantojuvenil, apresentados pela Aliança Pela Vida, e aceitou ser madrinha da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Câncer Infantil.

“Tenho certeza que a atenção especial que estão direcionando para esta causa, fortalecerá as chances de cura de nossas crianças, contem com meu apoio”, disse Michelle durante a solenidade.

Vinícius Lima /Asimp/SOBOPE

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.