Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tamarana foi contemplada com mais 115 vacinas que chegaram neste domingo, dia 24. Sendo 65 doses para profissionais de saúde e mais 50 doses para complementar a Reserva Indígena.

Com muita agilidade na Campanha contra o Covid-19, prefeita Luzia Suzukawa, profissionais de saúde e demais servidores públicos, recepcionaram no último domingo a chegada de nova remessa de vacinas da Astrazeneca, da Universidade de Oxford. Transportadas da 17ª Regional de Saúde de Londrina, pelo helicóptero da Polícia Militar, a entrega dos imunizantes foi com máxima segurança e rapidez.

Ao todo, Tamarana já recebeu mais de 1.311 doses para aplicação de primeiro momento nos grupos mais vulneráveis: população indígena, idosos (asilo), trabalhadores do asilo e profissionais de saúde, preferencialmente aos que estão na linha de frente. Vale lembrar, que todos que tomarem a primeira dose, já tem a segunda garantida e dentre algumas semanas já serão vacinados.

Conforme nota técnica do Ministério da Saúde, tão logo a população, acima dos 18 anos, também receberá as vacinas. Mas, por enquanto, os cuidados da Vigilância Sanitária são primordiais, ainda que, tenham tomado a vacina. Como evitar aglomerações, usar máscara sempre que sair de casa, lavar as mãos, usar álcool 70%.  

Josemara Lisboa/NCPMT

#JornalUnião

Nova remessa vacinas recebidas no último domingo - Foto: Divulgação/NCPMT

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.