Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Teve início na quinta-feira (16) a segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Dessa vez, precisam ser vacinadas as pessoas que têm doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; profissionais das forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários, além de povos indígenas.

A atual etapa seguirá até 09 de maio. Em seguida, irá começar a terceira fase. Ela, por sua vez, será voltada para crianças de 06 meses a menos de 05 anos de idade; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência; adultos de 55 a 59 anos de idade e professores da rede pública e privada.

Em Tamarana, as doses são ofertadas nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do Centro (Plínio Pereira de Araújo) e do Jardim Juny (Padre Carmel Bezzina), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A vacina também está disponível nos quatro postos da zona rural, nos dias em que já há atendimento à população.

Como forma de prevenção à Covid-19, prossegue a recomendação aos moradores para não entrar nas unidades de saúde se houver aglomeração de pessoas no momento.

As UAPS da área urbana, inclusive, podem informar por telefone como está o fluxo de usuários, sem que o munícipe precise sair de casa. A Plínio Pereira de Araújo atende no 3398-1983. Já o telefone da Padre Carmel Bezzina é o 3398-1987. Ambas estarão abertas em horário regular nesta segunda-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes.

Vale lembrar que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas previne de outros tipos de vírus da gripe. Para a imunização ser realizada, o usuário deve estar com a carteira de vacinação e o cartão do SUS.

NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.