Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Saúde de Tamarana amplia vacinação contra gripe para população em geral

A Secretaria municipal de Saúde decidiu ampliar a vacinação contra a gripe para a população em geral de Tamarana. A dose estará disponível a partir desta quinta-feira (02), mas, para evitar aglomerações, a aplicação será feita mediante agendamento prévio.

A ação irá ocorrer nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Plínio Pereira de Araújo, no Centro, e Padre Carmel Bezzina, no Jardim Juny. Cada unidade irá ofertar 50 doses por dia (até quando durar o estoque restante de vacinas).

Para fazer o agendamento, o tamaranense deve ligar antes para a unidade em que já é atendido. A UAPS do Centro pode ser acionada no 3398-1983. Já o telefone da UAPS do Jardim Juny é o 3398-1987.

Para se vacinar, o morador precisa estar com a carteira de vacinação e o cartão do SUS em mãos, além de utilizar máscara de proteção sobre o nariz e a boca.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou há mais de três meses, em 23 de março, e a imunização centralizada no público-alvo foi encerrada nesta terça-feira (30). A dose não combate a Covid-19, mas protege de outras formas de vírus da gripe.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.