Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Campanhas de vacinação em Tamarana são garantia de proteção contra diversas doenças

Os tamaranenses têm até o dia 30 deste mês para ficar com a imunização em dia e, dessa forma, se proteger das mais diversas doenças. É porque as unidades da rede de atenção básica à saúde do município têm participado da campanha nacional de multivacinação e da vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil).

A campanha de multivacinação é para crianças de 05 anos até adolescentes de 15 anos de idade. A iniciativa contempla todas as vacinas destinadas às pessoas dessa faixa etária. Já a imunização contra a poliomielite é voltada para crianças de 01 até 04 anos.

Quem não faz parte do público-alvo e está com as vacinas desatualizadas também tem a chance de colocá-las em dia. Basta comparecer em qualquer unidade básica de saúde com a carteira de vacinação e o cartão do SUS. É necessário usar máscara de proteção sobre o nariz e a boca para ser atendido.

Em Tamarana, as doses podem ser encontradas nas Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Plínio Pereira de Araújo, no Centro, e Padre Carmel Bezzina, no Jardim Juny. As duas ficam de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As campanhas de vacinação também são realizadas nas quatro unidades da saúde da zona rural (Assentamentos Água da Prata – Incra –, Mandassaia e Serraria, além do Bairro dos Moreiras), nos dias em que já há atendimento médico.

Em caso de dúvidas, a população pode ligar para a UAPS do Centro (3398-1983) ou do Jardim Juny (3398-1987).

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.