Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unidade do Centro abrirá neste sábado (17) para vacinar e fazer coleta de preventivo

A Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Plínio Pereira de Araújo, no Centro de Tamarana, estará aberta hoje (17), das 8h às 17h, para o Dia D da campanha nacional de multivacinação e da vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil).

As duas campanhas começaram neste mês e têm como meta colocar em dia vacinas que porventura estejam atrasadas. A multivacinação é focada em crianças de 05 a adolescentes de 15 anos e contempla todas as doses destinadas para o público dessa faixa etária. Já a imunização contra a paralisia infantil é voltada para crianças de 01 a 04 anos.

Pessoas de outras idades que estão com vacinas em atraso também podem procurar a UAPS neste Dia D. É preciso ter em mãos a carteira de vacinação e o cartão do SUS.

Em virtude do Outubro Rosa na Saúde municipal, profissionais da unidade ainda aproveitarão a data para realizar coleta do exame preventivo contra o câncer de colo do útero. A ação é para mulheres com mais de 25 anos da idade (ou que já tenham vida sexual ativa).

A oferta do exame na UAPS irá ocorrer sem agendamento, por livre demanda. Para ser atendida, é necessário estar com o cartão do SUS. Todo o público deve comparecer ao local com máscara de proteção sobre o nariz e a boca.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.