Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado está ampliando testagem para a Covid-19 no Paraná: a estratégia ajuda na identificação e controle do novo coronavírus e passa pela distribuição de 230 mil testes rápidos aos municípios, além do aumento da capacidade de diagnóstico por meio do RT-PCR, considerado padrão ouro pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Fui informado que municípios do norte e norte pioneiro já estão recebendo mais testes nesta sexta-feira (22). Quero aproveitar para lembrar aqui que apresentei um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando, em caráter de urgência, o aumento dos estoques de testes para detecção do novo coronavírus nas Unidades Públicas de Saúde de Londrina e demais municípios do norte e norte pioneiro. Os testes estão chegando, mas precisamos de ainda mais! Por isso, já entrei em contato com o governador Ratinho Junior para que amplie esse número o mais rápido possível”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD). O deputado destacou que a disponibilidade de testes rápidos e dos diagnósticos laboratoriais (RT-PCR) é fundamental para que o Governo tenha uma avaliação mais fiel do que acontece no Paraná.

A previsão da secretaria estadual de Saúde (Sesa) é realizar 200 mil testes RT-PCR nos próximos meses. Com uma maior quantidade de testes sendo feitos, a tendência é que também aumente o número de casos confirmados no Estado, já que a testagem em massa trará um panorama mais claro de quem pegou a doença, inclusive identificando casos leves.

Veruska Barison/com informações AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios