Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cristianne Moliterno dá dicas com base em sua experiência pessoal e conhecimento para chegar em boa forma aos 40 anos

Com os avanços da medicina estética, cosméticos e melhorias em qualidade de vida e políticas de saúde pública, a expectativa média de vida do brasileiro aumentou 41,7 anos em pouco mais de um século. Em 1900, a expectativa de vida era de 33,7 anos, hoje é de atingindo 75,8 anos em 2017. Estamos vivendo mais, e se possível, melhor também.

Há quem diga que a vida começa aos 40, outros dizem que os 40 são o novo 30. Será que isso é verdade? A atleta, fisiculturista e influenciadora digital Cristianne Moliterno, que é uma referência em vida saudável e fitness, baseia sua opinião sobre o assunto em sua própria vivência como atleta e nos exemplos que tem em casa, como o ator Kadu Moliterno, que está com 66 anos e está em boa forma física. Adepto da alimentação saudável, Kadu é também assíduo nos treinos com Cristianne, como pode ser visto nas redes sociais do casal.

Na sua rede social, ela tem compartilhado dicas para chegar bem aos 40 anos, e manter-se em boa forma e com saúde dali em diante.

Dica 1 - Ame-se: a genética ajuda muito, de fato. A minha mãe, mesmo depois de 3 filhos, tinha barriga chapada, e olha que naquela época não existia esse hábito de frequentar academia. Ela sempre foi linda e minha grande inspiração e espelho de vida. Me ensinou que independente da condição que você tenha, ou da idade, se você quiser estar bem, saudável e linda, só depende de você. Então a primeira dica é Se Ame!

Dica 2 - Se alimente de saúde: pense que você precisa daquele alimento pra se nutrir, dar saúde pro seu corpo. Por isso é primordial fazer escolhas de qualidade. Tudo melhora na sua vida quando você melhora sua nutrição. Você vai se sentindo melhor, e os resultados e benefícios aparecem. Faça escolhas saudáveis.

Dica 3 - Atividades físicas que lhe agradem: faça qualquer exercício físico que te traga prazer, mas com regularidade. Faça 10 minutos no começo, e siga aumentando aos poucos a duração da atividade. O que vale é que seja sempre, constante. Pense que é como escovar os dentes, e que todo dia você está cuidando, irrigando de oxigênio cada célula do seu corpo. Você vai se sentir cada vez Melhor.

Para Cristianne, a idade do corpo são apenas números, e o segredo está nas escolhas, atitude e pensamento: “a idade do corpo é irrelevante, porque o que importa é como você se sente. Para se sentir bem e linda, precisa se cuidar, se apaixonar por si mesma diariamente. As  correntes que te prendem são mais mentais do que físicas”. Conclui Cristianne.

MF Press Global

Foto: Divulgação / MF Press Global

Foto: Divulgação / MF Press Global

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios