Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os usuários da Saúde de Tamarana que não têm oportunidade de atualizar o cartão de vacinação de segunda a sexta-feira poderão fazer isso no sábado (03/março), quando a Unidade Básica de Saúde Plínio Pereira de Araújo (Rua Ubaldino de Sá Bittencourt, s/n, Centro) estará aberta das 8h às 16h. O atendimento na UBS será exclusivo para a aplicação de vacinas.

A Secretaria de Saúde do município ressalta que, além das crianças, adolescentes, os adultos também devem estar com as vacinas em dia. Entre as doses destinadas a esse público, estão aquelas que previnem contra o tétano, hepatite B e a tríplice viral (que protege contra caxumba, sarampo e rubéola).

A secretaria informa ainda que a vacina contra febre amarela só deve ser tomada uma vez em vida. Ou seja, quem já se imunizou não necessita de nova dose. A vacina é recomendada para crianças a partir dos 9 meses até adultos com 59 anos, 11 meses e 29 dias (60 anos incompletos). Gestantes, lactantes e idosos são orientados a não tomá-la, mas, caso se desloquem para área de risco, podem ser imunizados após autorização médica.

Para mais informações sobre o sábado de vacinação na UBS Plínio Pereira de Araújo, é só ligar na própria unidade, que atende no 3398-1983.

Lucas Marcondes Araújo/NC/PMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios