Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa tem por objetivo incentivar e colaborar com o Banco de Leite e expor a importância da amamentação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) João Paz realiza, até a próxima terça-feira (7), duas ações a fim de colaborar com a Semana Mundial do Aleitamento Materno, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. A primeira delas é a campanha de arrecadação de potes de vidro para coleta do Banco de Leite Humano de Londrina.  A segunda consiste em uma exposição de fotos sobre o tema.

O posto de arrecadação funciona de segunda a sexta-feira,  das 7 às 19 horas. Quem quiser colaborar, basta se dirigir à UBS, localizada na rua Francisco Marquês de Oliveira, 800, com os potes de vidro, cujas tampas devem ser de plástico. Após recebido, o material será esterilizado e encaminhado ao Banco de Leite, que fará a distribuição às mães que contribuem com a coleta.

A exposição mostra fotos de mulheres amamentando, de bebês durante o aleitamento, entre outros. As imagens foram produzidas pelas próprias mães. A realização é fruto de uma ação do Núcleo de Comunicação, que forneceu orientações para a produção das fotografias, em parceria com o Comitê de Aleitamento Materno (Calma) e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), que atuam diretamente com as mães dando dicas para a realização de fotos e vídeos.

Apoio NASF

Durante o mês de agosto, as dez equipes do NASF realizam ações em grupos de apoio às gestantes e às que passaram recentemente pelo parto. Durante as visitas domiciliares realizadas pelo Núcleo, são oferecidas informações e aconselhamento sobre a amamentação. Tem sido realizado também um incentivo às mães na produção de vídeos para compartilhar experiências sobre o aleitamento, com o intuito de encorajar outras mulheres a fazerem o mesmo. O material será divulgado nas redes sociais da Prefeitura.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios