Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa tem por objetivo incentivar e colaborar com o Banco de Leite e expor a importância da amamentação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) João Paz realiza, até a próxima terça-feira (7), duas ações a fim de colaborar com a Semana Mundial do Aleitamento Materno, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. A primeira delas é a campanha de arrecadação de potes de vidro para coleta do Banco de Leite Humano de Londrina.  A segunda consiste em uma exposição de fotos sobre o tema.

O posto de arrecadação funciona de segunda a sexta-feira,  das 7 às 19 horas. Quem quiser colaborar, basta se dirigir à UBS, localizada na rua Francisco Marquês de Oliveira, 800, com os potes de vidro, cujas tampas devem ser de plástico. Após recebido, o material será esterilizado e encaminhado ao Banco de Leite, que fará a distribuição às mães que contribuem com a coleta.

A exposição mostra fotos de mulheres amamentando, de bebês durante o aleitamento, entre outros. As imagens foram produzidas pelas próprias mães. A realização é fruto de uma ação do Núcleo de Comunicação, que forneceu orientações para a produção das fotografias, em parceria com o Comitê de Aleitamento Materno (Calma) e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), que atuam diretamente com as mães dando dicas para a realização de fotos e vídeos.

Apoio NASF

Durante o mês de agosto, as dez equipes do NASF realizam ações em grupos de apoio às gestantes e às que passaram recentemente pelo parto. Durante as visitas domiciliares realizadas pelo Núcleo, são oferecidas informações e aconselhamento sobre a amamentação. Tem sido realizado também um incentivo às mães na produção de vídeos para compartilhar experiências sobre o aleitamento, com o intuito de encorajar outras mulheres a fazerem o mesmo. O material será divulgado nas redes sociais da Prefeitura.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.