Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Voltado a crianças de 5 a 11 anos, atendimento será realizado das 7h às 19h; na mesma data, CCI Norte aplicará doses em adolescentes e adultos

Buscando ampliar o acesso à vacinação infantil contra a Covid-19 para a população da região sul do município, a Prefeitura de Londrina abrirá a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ouro Branco, no sábado (19), exclusivamente para esse fim. Na ocasião, a UBS funcionará das 7h às 19h, realizando a aplicação das doses em crianças de 5 a 11 anos. Ao todo, 1.200 vagas foram destinadas para essa ação, e os pais e responsáveis devem agendar a vacinação das crianças por meio deste link.

Em vista dessa alteração, o Centro de Imunização, localizado no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) – Norte, atenderá somente adolescentes e adultos no sábado (19).  A partir de segunda-feira (21), o CCI Norte voltará à sua programação regular, atendendo exclusivamente o público infantil, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a alteração na programação foi realizada em resposta aos pedidos da comunidade da zona sul, que solicitou uma data para a vacinação de crianças naquela região. Machado ressaltou, também, que mais de 16 mil crianças entre 5 e 11 anos já foram vacinadas no município, e incentivou os pais e responsáveis a levarem seus filhos para serem vacinados.

“Cada vez mais, avançamos na meta de imunizar e proteger todas as nossas crianças, e peço às famílias para garantirem o direito sagrado delas à vida e à saúde por meio da vacina contra a Covid-19. Lembramos que as agendas de vacinação do Município permanecem abertas para crianças e adultos, e os agendamentos podem ser feitos no portal da Prefeitura”, afirmou o secretário de Saúde.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.